sábado, 26 de julho de 2014

Cecília Meireles





 Cecília Benevides de Carvalho Meireles

 Poetisa, pintora, professora e jornalista brasileira. 
 Nascimento: 7 de novembro de 1901, na Tijuca,RJ.
 Falecimento: 9 de novembro de 1964,Rio de Janeiro,RJ.
  • Prêmio Machado de Assis (1965)
  • Sócia honorária do Real Gabinete Português de Leitura
  • Sócia honorária do Instituto Vasco da Gama (Goa)
  • Doutora "honoris causa" pela Universidade de Delhi (Índia)
  • Oficial da Ordem do Mérito (Chile) (fonte: Wikipedia)


Retrato

Eu não tinha este rosto de hoje, assim calmo, assim triste, assim magro,
nem estes olhos tão vazios, nem o lábio amargo.
Eu não tinha estas mãos sem força, tão paradas e frias e mortas;
eu não tinha este coração que nem se mostra.
Eu não dei por esta mudança, tão simples, tão certa, tão fácil: -
Em que espelho ficou perdida a minha face?

Um comentário:

  1. Gosto muito dela!!Bom vê-la aqui e lembrar mais dela! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir