terça-feira, 16 de junho de 2015

Um pouco de Paulo Freire.


 

Nome completo Paulo Reglus Neves Freire
Nascimento 19 de setembro de 1921
Recife,  Pernambuco
Morte 2 de maio de 1997 (75 anos)
São Paulo,  São Paulo
Nacionalidade  brasileiro
Ocupação Educador
Escola/tradição Marxista
Principais interesses Educação ( fonte: Wikipedia)




"Eu sou um intelectual que não tem medo de ser amoroso. Amo as gentes e amo o mundo. E é porque amo as pessoas e amo o mundo que eu brigo para que a justiça social se implante antes da caridade."
Paulo Freire

5 comentários:

  1. Linda frase de Paulo Freire! Bem trazido aqui! bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. me uno al sentido homenaje a un hombre de bien, saludos Sonia

    ResponderExcluir
  3. Uma partilha que me agrada muito.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. O Sonia,
    Ele está completamente certo, pois o miserável, não quer esmola, quer justiça social, mas todos iremos morrer e nada irá acontecer.
    Só uma certeza me alegra.A morte que nos iguala a todos.
    Beijos no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe
      Errei o nome, esse é outro blog.
      Que confusão
      Desculpe

      Excluir