sábado, 27 de janeiro de 2018

Muito prazer em conhecer: Antoine Laurain.

Antoine Laurain nasceu em Paris nos anos 1970. Formado em cinema, atua como roteirista e diretor. É também jornalista e colecionador de antiguidades. Escreveu cinco romances entre eles  Le Chapeau de Mitterrand, que recebeu o prêmio Landerneau Découvertes e foi adaptado para a televisão na França. A caderneta vermelha é seu primeiro livro publicado no Brasil.
A caderneta vermelha foi-me sugerido pela bibliotecária da Biblioteca do Clube Dores que frequento. 
O comentário que fez ao  indicá-lo despertou minha atenção, disse-me que tem sido um livro muito procurado pelos leitores associados que tecem elogios ao devolvê-lo.. 
Antoine Laurain é um autor jovem e um excelente contador de histórias. Retirei o livro no dia 16/1 e o prazo para devolução iria até dia 31/1. Concluí a leitura em poucos dias. Não é um livro de muitas páginas, para ser exata são 132 de fácil e motivadora leitura. Uma história de uma bolsa roubada e encontrada sobre um contêiner de lixo mas sem nenhum documento ou algo que indicasse a quem pertencia. A partir daí o livreiro Laurent envida todos os esforços possíveis para encontrar a dona da bolsa. Não conto mais para não tirar o gostinho da leitura de quem se sentir motivado a lê-lo. 
Recomendo!
P.S. Não encontrei foto de Antoine Laurain na Internet, precisei fotografar a foto de uma das orelhas do livro para postá-la aqui.

Um comentário: